Uau! Fórum português finalmente arranca

Olá Pedro, já nos cruzámos por aqui no passado mas em Inglês. Parabéns por teres conseguido arrancar com o o fórum em português (penso que foi obra tua). :slight_smile:

Que eu saiba só existem 2 países que falam português: Brasil e Portugal… :roll_eyes:

Nós chamamos Brasileiro ao vosso português porque é algo diferente do “nosso” português mas o mais importante é que possamos comunicar e entendermo-nos nesta complicada língua.

Por aqui (Lisboa-Portugal), eu continuo a servir de missionário do monociclismo e já consegui pelo menos mais 2 praticantes. Também gostava de criar um site mas para já tenho um Blog (http://monociclando.blogspot.com/) dedicado aos monos, que está na fase inicial.

Há por enquanto poucos adeptos mas com o tempo irão aparecer mais, em especial, na modalidade MUNI que é a que gosto mais e a que está a crescer mais depressa em todo o lado.

Podem ver algumas fotos a andar de mono por aqui em http://picasaweb.google.com/msilva1009/DeMonociclo#

Abraços,

Mario Silva

Xi!!! Esqueci-me dos PALOPS…
Têm o português como língua oficial. As minhas desculpas!

Abr

MS

Oi!

É fui eu que pedi o fórum! Estamos fazendo um site de monociclismo em Português, e para facilitar e cortar custos, o fórum vai ser o Unicyclist.com!

Tem uma cidade no Japão, Angola e outras ex-colônias Portuguesas que falam português! Apesar disso, creio que a maioria sejam Brasileiros e Portugueses!

Acredito que não vamos ter problemas de comunicação :D! Até postei no tópico de Regras, pra galera compreender e se ajudar nesse sentido. Essa semana vamos começar a divulgar o fórum, juntamente ao site! (que deve ficar pronto em breve)

Espero criar algum movimento por aqui :smiley:

Abraços!

Sim como o Pedro disse Países como Angola, e algumas cidades no Japão falam portugues.
O forum em português foi uma otima iniciativa agora estamos trabalhando no site.

Português é só nos PALOPs = Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa: Angola, Guiné,Moçambique,Cabo Verde,São Tomé e Príncipe; e ainda, em Timor, Portugal e Brasil.:slight_smile:

No Japão desconheço que se fale Português em qualquer ilha.

Abr

MS

Pois lembro que na escola ouvi dizer que no Japão existiam cidades que se fala portugues :thinking:

Português no Japão?
Só se tiver um bairro tipo a “Liberdade” lá no Japão! Hahah
Só que ao invés de japonês, tá cheio de brasileiro!
Se bem que… pensando bem, se fala português em todo lugar! Brasileiro é q nem formiga uahahuha onde você olhar tem um!

André Borges - Monociclista

Ora vivas

Mario, realmente monociclistas em portugal excasseiam… Eu sou um eterno fã de veiculos com rodas, sejam 4, 3, 2 ou 1. Pratico monociclo há alguns anos e na escola de circo, em espanha, especializei-me neste bichinho que tanto gozo dá. Sou do Porto, e passo cada dia, horas a investigar e desenvolver a técnica e manipulação do monociclo. Se quiseres dá uma vista de olhos no meu site: www.artisticperformance.net

Gostava de receber noticias tuas a ver se aumentamos o gosto pelo monociclo em Portugal.

Deixo-te os meus contactos.

Abraço

André Borges
00351-966303219
malabartes1@sapo.pt
www.artisticperformance.net

Olá André

Para já parabéns pelo teu excelente desempenho. Estive a ver o video de apresentação e és um artista em cima do monociclo. :slight_smile:

Por aqui na zona de Lisboa já somos meia dúzia e curiosamente o último monociclista que conheci aqui também se chama André!

Nós fazemos maioritáriamente todo o terreno e algumas voltas urbanas.

Estamos a crescer e acho que vai haver cada vez mais gente até que tenhamos pelo menos uma equipa de hoquei…

Diz qualquer coisa quando vieres aqui para estes lados que eu farei o mesmo.

Já agora, vais dia 1,2 e 3 de maio ao encontro de monociclistas em Madrid?

Enviei-te o meu contacto por mensagem pessoal.

Abr

MS

olá malta

Sou completamente novo nestas andanças. Comprei um monociclo há ± 3 semanas e já dou os primeiros passos, ±40metros sem cair!!! hein grande façanha.
Não conheço ninguém que ande de monociclo, é tudo auto-didacta com a ajuda preciosa do youtube.
Sou de Torres Vedras, conhecem alguém por aqui? recomendam algum site para as primeiras dicas? existem livros?
Thanks
Silvestre

Olá Silvestre,

Bem vindo ao fórum dos monociclistas!

Não temos conhecimento de ninguêm na zona de Torres Vedras no entanto não desistas de continuar a evoluir e como na zona de Lisboa já somos alguns podes contar connosco para ajudar sempre que fôr preciso.

Vai com calma e procura na net que encontras tudo e mais umas botas… Livros até há, mas em inglês.

Vai ao meu blog que tens lá umas dicas: monociclando.blogspot.com

Abraço

Mario Silva

EI pessoal!

Ja ando eu e um amigo meu de monociclo a cerca de 2 anos e meio, mas nunca encontramos ninguem a andar em portugal…
Gostava de saber se voçês fazem emcontros ou campeonatos aqui em portugal. Nos até gostavamos de participar!

Sardinha,

Eu começei á 1 ano e já ensinei um amigo e conheci mais 5 ou 6 monociclistas aqui na zona de Lisboa. Curiosamente foram quase todos identificados inicialmente através deste fórum ainda não havia a parte em português.

Temos que combinar um encontro de toda a malta que anda para nos juntarmos e trocar experiências!

Abr

MS

THE GILBERT’S FEED BAND tem novo álbum “Strambolic Circus”

Atenção Monociclistas Radicais!!!
THE GILBERT’S FEED BAND tem novo álbum “Strambolic Circus”
À venda nas principais lojas de venda de discos.
Comprem já, antes que se esgote.

http://www.youtube.com/watch?v=XjrbgfqGtZM

http://www.youtube.com/watch?v=oQVKHTvlvIY

Abraços
TGFB